domingo, 27 de dezembro de 2009

Hoje estou feliz por estar onde estou, amanhã não importa ♪



O terceiro CD do Nx se chama Sete Chaves, acaba de chegar às lojas e está muito legal! Todas as canções foram escritas pelos componentes da banda e a música Espero a Minha Vez já está bombando nas rádios. Conversamos com Gee sobre este novo trabalho, veja o que ele nos contou.

Por que o nome Sete Chaves?

Porque este disco representa alguns sentimentos que temos ao longo da carreira que precisávamos contar. Esse trabalho foi feito com muita raça, nos esforçamos muito, ensaiamos muito, passamos muito tempo juntos, estressados e felizes, tudo tão junto e intenso que ficou a sete chaves.

O Di visitou algumas comunidades no Rio de Janeiro com o grupo AfroReggae. Como isso influenciou o CD?

Pois é, o Diego disse que a parada lá é bem legal, que tem muita gente querendo uma oportunidade e se esforçando para conseguir, e muitos os veem de maneira errada, como um povo sem cultura, mas é totalmente o contrário. E inspirado nesse momento ele escreveu a música Só Rezo, que fala sobre essa força de vontade de seguir adiante.

Você acha que este CD está mais repleto de mensagens que te deixam pra cima do que os outros?

As letras deste CD têm muito a ver com o que passamos durante nossa carreira e nos momentos em que pensamos em desistir, mas mesmo assim persistimos e no final tudo deu certo. Se for desse ponto de vista eu acho que sim, tem muita mensagem positiva neste trabalho.

Espero a Minha Vez é um exemplo?

Já temos nove anos de banda e várias vezes pensamos em desistir. Essa letra é para que as pessoas que estão pensando em desistir reflitam melhor, pois pode dar tudo certo no final. Pra gente foi assim, foram muitos momentos bons e ruins, mas corremos atrás e tudo funcionou a nosso favor.

E qual é a outra diferença deste para os outros CDs?

Acho que evoluímos muito, acho que este é o CD com a melhor sonoridade e composições. Testamos coisas novas e instrumentos diversos até escolher o que se encaixava melhor.

Quanto tempo demorou para terminar o álbum?

De julho a agosto ficamos na pré-produção, ajustando as músicas e dando os toques finais. Em setembro gravamos o CD inteiro.

E como vocês compõem as músicas?

Geralmente eu faço a melodia em casa e depois mando para o Di que faz a letra e depois leva para o estúdio para terminarmos, mas depende da música. Às vezes eu faço a melodia em casa, levo para o estúdio, onde fazemos os arranjos, e, por último, entra a letra.

Qual vai ser a próxima música de divulgação?

Estamos pensando em Insubstituível, mas ainda não é certeza.

Qual a música mais especial para você?

A música Mais Além foi especial, pois precisávamos de mais uma para fechar o CD e fui pra casa chateado pensando nisso. Aí , compus a melodia no sofá de casa e, quando terminei, liguei pra minha namorada e disse: "Acho que fiz a música mais bonita do Nx até hoje!". E depois levei para o estúdio e todos concordaram que era uma música muito bonita. Então o Diego escreveu a letra. Por todo esse processo, ela se tornou muito especial para mim.

Você já namora faz um tempão, e os outros meninos da banda?

Tá todo mundo namorando também.

Em sua opinião, as fãs devem começar a escutar o CD por qual música?

Eu sugiro a canção Só Rezo, pois ela é a mais diferente do Nx e também resume o que é o Sete Chaves.

PS: Entrevista realizada pela revista Atrevidinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário