segunda-feira, 16 de maio de 2011

GRAVAÇÃO DVD AO VIVO - NX ZERO

Neste sábado, 14 de maio, a banda NX Zero realizou um show na Via Funchal, em comemoração aos 10 anos de banda, para a gravação do seu 1º DVD ao vivo, realizado pela Multishow.

A estimativa de público foi bem grande, sendo em sua maioria adolescentes e com ingressos esgotados. Muitos fãs vieram de outros estados para assistir a apresentação histórica na carreira da banda, e alguns começaram a formar a fila semanas antes do show.

Com a casa cheia, cenário novo e com o público em côro pedindo pela presença da banda ao palco, inicia-se o show com a música “Só Rezo” e a participação do rapper Emicida. Em seguida são tocados vários sucessos da banda como: “Além de Mim”, “Inimigo Invisível”, “Daqui Pra Frente” e “Onde Estiver” que está sendo tocada nas rádios. “Finja Entender” do primeiro CD independente da banda fez com que o som da Via Funchal ficasse apenas com as vozes do fãs que, embora fosse uma composição das antigas, sabiam cada estrofe. A noite não foi só para reviver grandes sucessos, os rapazes ainda tocaram duas músicas novas: “Essa Eu Fiz Pra Te Esquecer” e “Não é Normal”.

O show contou com muitas participações especiais em algumas músicas como: Emicia, Negra Li, Rappin Hood, o produtor musical Rick Bonadio, Eric Silver, Túlio Dek e Rincon Sapiência. Di Ferrero, vocalista da banda, agradeceu o público presente por várias vezes, e citou a época em que eram independentes e tocavam para cem pessoas.

Todos os integrantes da banda interagiram muito com público, e graças a três extensões do palco, além de deixar os fãs mais próximos, serviu de estimulo para alguns deles subirem e abraçarem seus ídolos.

O show que começou com quase quarenta minutos de atraso durou cerca de duas horas e foi fechado com a música “Razões e Emoções” – faixa que consagrou a banda no meio musical em seu primeiro CD pela Arsenal Music – e com duas músicas apenas no violão: “Incompleta” e “Apenas um Olhar”. Di Ferrero apresentou os integrantes da banda, Leandro Rocha (Gee) nas guitarras, Daniel Weksler (Dani) bateria, Conrado Grandino (Caco) baixo e Filipe Ricardo (Fi) também nas guitarras. Di se deleitou em agradecimentos pelos 10 anos de fidelidade, carinho e representação do fãs da Nx Zero.

O que parecia o fim só serviu para o alvoroço do público que gritava uma mistura de “Nx Zero” com “Bis”. A banda retornou, porém, apenas para regravar algumas músicas que não haviam ficado boas para o DVD. O que não deixou nenhum fã triste.

O CD e DVD Multishow ao Vivo – Nx Zero 10 anos, ainda não possui previsão de lançamento. A banda permanece em divulgação de seu último álbum-projeto, intitulado: Projeto Paralelo.

Setlist

Só Rezo
Além de mim
Inimigo Invisível
Daqui pra frente
Onde Estiver
Finja Entender
Essa eu fiz pra te esquecer
A melhor parte de mim
Cedo ou Tarde
Zerar e Recomeçar
Mais Além
Cartas pra você
O Destino
Insubstituível
Não é normal
Tarde pra Desistir
Pela última vez
Bem ou mal
Espero a minha vez
Razões e Emoções
Incompleta
Apenas um olhar

Por: Taís Calassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário