quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Show de Lançamento do CD está previsto para 2010. =D

Confira a reportagem realizada no jornal de Bauru onde revela a data do show de lançamento do CD sete chaves:

‘Sete Chaves’, terceiro álbum do grupo, traz diversos estilos mesclados ao rock; show de lançamento será só em 2010
Karla Beraldo
Evolução, maturidade e liberdade para fazer o que tem vontade. Tudo isso pode ser encontrado em “Sete Chaves”, novo disco do NX Zero. Diante do terceiro álbum, a constatação de que a banda cresceu pode soar clichê. Mas foi a experiência desses anos de carreira que permitiu a Di Ferrero (vocal), Gee Rocha e Fi Ricardo (guitarras), Caco Grandino (baixo) e Dani Weksler (bateria) a segurança para abrir espaço para outras influências em sua música sem medo de experimentar.

“É natural querer evoluir, mas esse disco traz mais que isso. A gente meio que se reinventou. Tudo que sempre quisemos mostrar e falar, conseguimos colocar neste trabalho”, resume Gee, em entrevista ao JC Cultura. Para o guitarrista, “Sete Chaves” é sinal de um NX Zero não apenas mais experiente como também mais confortável para fazer coisas diferentes sem perder a “cara” da banda.

“‘Só Rezo’ é um exemplo de música que não fazíamos antes. Já ‘Espero Minha Vez’ é aposta para tocar na rádio, ao mesmo tempo que traz um solo de guitarra e quatro minutos de música. Hoje, temos condições de fazer isso, com segurança e tranqüilidade”, considera Gee sobre a segunda e terceira faixa do disco, produzido por Rick Bonadio. Com guitarras pesadas, “Só Rezo” traz reflexões de Di Ferrero depois de visitar o Complexo do Alemão e o Vigário Geral, enquanto “Espero Minha Vez” - primeira música de trabalho - dá o tom confessional da nova fase do grupo.

Além sintetizar tudo que o quinteto paulistano buscava para um novo trabalho, “Sete Chaves”, para Gee, também é o “queridinho” dos fãs. “Todos os discos que lançamos, tem sempre aquele comentário por parte do público: ‘preferia tal coisa’, ‘gostava da época independente’, e tudo isso é normal. Mas esse está sendo um dos discos mais bem falados entre os fãs. Desde que a galera teve acesso pela Internet, foi muito bem sucedido e teve aprovação imediata”, avalia o guitarrista. Não à toa, no último sábado, o tópico “nxzerosetechaves” estava em segundo lugar entre os mais comentados do Twitter.

Já o show de lançamento do CD será só em março, em São Paulo. Até lá, os músicos devem introduzir algumas das novas músicas no repertório das apresentações. “Até para dar uma aquecida, ver o que rola em show e chegar na nova turnê sabendo o que precisamos ou não”, completa Gee. Além de “Só Rezo” e “Espero Minha Vez”, completam o álbum a instrumental “Vertigem”, “Insubstituível”, “Zerar e Recomeçar”, a balada cheia de esperança “Mais Além”, “Perto de Você” - calcada no hardcore que marcou o início da carreira da banda -, “Tudo em Seu Lugar”, “Subliminar”, “Interlúdio”, “Confidencial”, “Como Se Fosse Ontem”, “Sem Saída” e “Vício”.

ADQUIRA JÁ O SEU SETE CHAVES *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário